Seminário de Crédito apresenta informações sobre financiamento bancário para MEIs

Categoria: Noticias Publicado: Sexta, 26 Novembro 2021

 

A secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo em parceria com o Banco do Brasil, Sicredi e Siccob e com o apoio do Sebrae, por meio da Sala do Empreendedor de Céu Azul, realizaram 1° Seminário de Micro Crédito da Sala do Empreendedor, ocorrido dia 24/11, as 19h, no Anfiteatro do Centro Cultural, Esportivo e Social Ivar Ranzi.

O seminário foi uma oportunidade de identificar a oferta de crédito a ser contratado diretamente pelo MEI junto às instituições financeiras do município e tem por objetivo fomentar o desenvolvimento social e econômico do município. Os MEIs cadastrados na Sala do Empreendedor tiveram a prioridade do evento, que foi restrito aos empresários individuais que são atendidos pela Sala.

Cada instituição bancária explanou sobre suas linhas de Micro Crédito: as condições para acesso ao crédito, as linhas disponíveis, documentação necessária, disponibilização de material de apoio e demais informações relativas a crédito ao MEI.

 

Os participantes ainda puderam fazer perguntas e sanar dúvidas diretamente com os gerentes das agências que se dispuseram a prestigiar tendo o Banco do Brasil sido representado pelo gerente da agência José Luiz Cezar e pela gerente de negócios pessoa jurídica Adriana Lopes Prado, a cooperativa Sicredi esteve presente com o gerente de negócios pessoa jurídica Edson Storchio e pela gerente de negócios pessoa física Giselly Jesse e a cooperativa Sicoob foi representada pela gerente da unidade Kelli Nicoski.

O diretor de desenvolvimento econômico, Hermes Roberto Correa, agradeceu o empenho da administração pública, dos agentes de crédito e dos MEIs para que o evento se concretizasse e enfatizou que estas parcerias entre município, agências bancárias e o MEIs são fundamentais para que o desenvolvimento econômico e sustentável possa alcançar todas as esferas do sociedade.

O prefeito Laurindo Sperotto prestigiou o encontro e falou sobre a importância destes momentos de interação e aprendizagem com relação ao crédito ofertado pela rede bancária aos MEIs. O prefeito ressaltou ainda sobre a importância para o desenvolvimento do município que a administração pública promova estes encontros e trabalhe em prol da geração de emprego e renda para os munícipes.

 

Acessos: 108