Saúde de Céu Azul recebe reforço de R$ 100 mil de Zeca Dirceu

A visita do deputado federal Zeca Dirceu ao município de Céu Azul foi na segunda-feira (30/10). O parlamentar foi recepcionado por lideranças no gabinete do prefeito Germano Bonamigo. Um empenho ao Orçamento Geral da União no valor de R$ 100 mil, que serão investidos no custeio da atenção básica da saúde, motivou a vinda de Zeca ao Município.

De acordo com o deputado, a saúde é uma das principais áreas de sua atuação. Zeca aproveitou a oportunidade para reafirmar meu compromisso em ajudar o município com seu trabalho em Brasília. O pedido foi feito pelo prefeito, ao deputado, ainda no período de transição, quando Germano, logo após a eleição, viajou à capital federal e protocolou a solicitação.

“Esta liberação é muito bem-vinda. Com isso podemos administrar melhor nossos recursos livres. Nós estamos investindo 19% da arrecadação em saúde, quando o mínimo 15%”, lembra o prefeito. De janeiro a agosto o município investiu cerca de R$ 6,5 milhões na saúde. O emprenho foi repassado ao prefeito e à secretária de Saúde Verônica Ribeiro. O vice-prefeito, Marciano Boaroli e os vereadores, Telmo Cardoso e Darcy Borchart, prestigiaram a reunião.