Prefeito assina convênio com a Itaipu

O prefeito de Céu Azul Jaime Basso acaba de assinar na tarde desta quarta-feira (22) um convênio com a Itaipu Binacional para o desenvolvimento do projeto “Recuperação das Nascentes, Revitalização do Bosque Municipal e Implantação da sede da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Município de Céu Azul”. O valor do convênio é de R$ 210 mil, sendo que cada parte deverá responder por metade deste montante.

Presenciaram a assinatura do convênio o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos Artemio Bassoto, o chefe de Gabinete Paulo Stadler e os vereadores Marciano Boaroli e Sírio de Carli.

A assinatura desse convênio era bastante aguardada. “Esse era um antigo anseio da população de Céu Azul, principalmente dos moradores do entorno do Bosque Municipal Geraldo Batista Chaves”, lembrou o prefeito.

Para Bassoto, além da recuperação das nascentes do rio Ibiapó e da revitalização do bosque propriamente dita, o convênio prevê a construção da sede própria da secretaria. “Será um local mais apropriado para atender a demanda da secretaria. Outro ponto positivo é que contaremos com uma sala voltada à educação ambiental”, ressaltou Bassoto.