CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Categoria: Noticias Publicado: Terça, 23 Novembro 2021

Aconteceu nesta terça-feira (23), a Terceira Conferência do Plano Municipal de Educação do Município de Céu Azul, que teve como tema: inclusão, equidade e qualidade, compromisso com o futuro da educação brasileira

No período da manhã duas palestras foram oferecidas aos participantes. A professora de pós graduação da FAG, Solange Limberger, falou sobre “Reinvenção e Oportunidade: você não é mais o mesmo!”. Logo após, o Promotor de Justiça da Comarca de Matelândia, Dr. André Luiz Querino Coelho palestrou sobre o tema: “Direitos Humanos- Legislação Cultura Afro”.

No período da tarde a conferência foi aberta com a presença do prefeito municipal, Laurindo Sperotto, representando a Câmara de Vereadores, o vereador Adriano José Swidzikiewicz, secretária de Educação, Josiane Inês Hoger, representante do Núcleo Regional de Educação, Sandra Mara Martins, presidente do Conselho Municipal de Educação, Cleonilda Vieira dos Santos, coordenadora do Fórum Municipal de Educação, Vera Aparecida Pavanelo Sant’Ana, Enedir Wichoski, Contador da Prefeitura Municipal e representando os alunos do município a estudante, Laura Maria Baggio da Silva.

Antes do início das atividades os Grupos de Canto da Fundação Cultural de Céu Azul: No Nosso Canto (Infantil) e No Outro Canto (Jovens), com a preparação vocal e acompanhamento instrumental da Professora Simone Frank Fontana, apresentaram três canções.

Os trabalhos da tarde tiveram início com as explanações da Técnica Pedagógica do Núcleo Regional de Educação de Cascavel, Sandra Mara Martins que falou sobre a fase final do monitoramento e avaliação do Plano Municipal de Educação. Na sequencia o contador municipal, Enedir Wichoski, apresentou a prestação de contas referente ao primeiro semestre de 2021 da Secretaria de Educação. Os trabalhos foram concluídos pela secretária de Educação, Josiane Hoger que apresentou a estrutura e diversas atividades e ações da Secretaria.

Acessos: 40