Desde que integrou o Movimento Nacional ODS Nós Podemos, grupo formado para conscientizar e mobilizar a sociedade civil sobre a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), a Itaipu vem atuando neste sentido junto aos municípios dentro do seu território de influência.

Já estão em andamento as obras da primeira fase da revitalização do CIESCA - Centro de Integração Esportivo e Social de Céu Azul, antigo Céu Azul Tênis Clube. São R$ 268 mil que estão sendo investidos na restruturação do espaço onde estão localizadas as piscinas. 

O ano de 2017 foi de muito trabalho na Administração Municipal de Céu Azul. O prefeito Germano Bonamigo traçou um plano de trabalho que resultou, desde os primeiros dias de governo, em uma incessante busca por recursos para investimento em obras e aquisições. Foram inúmeras viagens à Capital do Estado e duas a Brasília, sem contar uma antes mesmo de assumir o cargo.

Bem próxima da Gruta Nossa Senhora de Lourdes, na localidade da Bicada Benjamim, zona rural do município de Céu Azul, a propriedade do pecuarista Gilmar Baú está sendo preparada para atender os simpatizantes do turismo rural, sobretudo daqueles adeptos da caminhada junto a natureza.

Na terça e quarta-feira (16 e17/01) o prefeito Germano Bonamigo cumpriu uma agenda de reuniões com a direção da Itaipu Binacional. Na primeira (16/01), tratou do programa da CBF Social (leia matéria: Projeto Gol do Brasil da CBF pode vir a Céu Azul). Já na quarta-feira (17) foram duas reuniões, em uma delas os projetos do Parque Ecológico de Céu Azul (Lago Municipal) e do Centro de Atividade Física e Esportiva do Bairro Boa Vista, foram discutidos.

O Município de Céu Azul acordou com a concessionária que opera o Lote 3 do Anel de Integração a construção de uma via marginal a BR 277 entre Tatu Jupy (Restaurante Pepinão) e o trevo de acesso a Vera Cruz do Oeste. Uma reunião com o engenheiro da Ecocataratas - Rodovia das Cataratas S/A, Luiz Paulo, na manhã da quinta-feira (30/11) tratou dos detalhes técnicos para a execução da obra.

Mais de 200 pessoas, na sua grande maioria voluntários, estão envolvidos com os preparativos do Natal na Praça 2017. Várias entidades, entre elas APAE, ACAZUL, APMI e Clube do Vovô, por meio de seus colaboradores, voluntariaram-se para ajudar na manufatura de enfeites que vão decorar a Praça Luiz Carlos Ruaro. A primeira-dama, Naci Bonamigo, coordenou os trabalhos com as entidades.

DIA 20 DE NOVEMBRO DE 2017

MANHÃ
8h30
Escola Municipal São Cristóvão
Escola Municipal Tancredo Neves
Centro Municipal de Educação Infantil São Francisco de Assis
10h30
Escola Municipal Leôncio Correia (será acompanhada pelo Corpo de Bombeiros)

Nas inúmeras ações previstas no convênio assinado recentemente entre o Município de Céu Azul e Itaipu, está a implantação de uma central destinada a Logística Reversa, que é a coleta e a restituição dos resíduos sólidos ao setor empresarial, para reaproveitamento.