Consumidores de queijo colonial de Céu Azul já podem consumir o produto com garantia da produção dentro das normas de inspeção. A Certificação de Regularidade do Serviço de Inspeção Municipal (SIM/POA) foi entregue pelo prefeito Germano Bonamigo, nesta quinta-feira (13/4), para Marines E. Guntzel.

Desde o início do mês, recenseadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística
(IBGE) estão levantando informações sobre a estrutura, a dinâmica e a produção de todos os estabelecimentos agropecuários do Brasil. É o Censo Agropecuário 2017, principal investigação estatística e territorial sobre a produção rural do país.

A indicação da obra foi apresentada na Câmara pelos vereadores Telmo Cardoso, Mário Mittmann, Darcy Borchart e Claudete Maranhão. Para discutir o assunto o prefeito convocou os vereadores e o gerente do entreposto de Céu Azul, Anacleto Perondi, juntamente com a equipe técnica da prefeitura. A ideia, esclarece o prefeito, é uma parceria entre a Cooperativa Agroindustrial Lar e o Município. O custo da obra está estimado em R$ 184 mil. São 620 metros de extensão, com mais de 4.300 metros quadrados de recape asfáltico sobre a pavimentação existente de pedras irregulares.