O evento contou com as presenças do prefeito Germano Bonamigo e da secretária de Assistência Social, Naci Blath Bonamigo.

Logo na abertura o público pode assistir as apresentações de duas oficinas que são frequentadas por mais de 70 crianças. No Taekwondo os alunos aprendem muito mais do que defesa pessoal. O professor, mestre em artes marciais, Jorge Rios, tem na disciplina um dos valores mais trabalhados com os alunos. O respeito a si mesmo, a família e a comunidade faz parte da filosofia da Escola de Valores, implantada por Rios.

A outra oficina que tem encanto as pessoas com suas apresentações, pela desenvoltura nas acrobacias, é a de Arte Circense. Ela busca desenvolver os alunos por meio da persistência de repetir muitas e muitas vezes o mesmo movimento acrobático, buscando a perfeição. A oficina tem a frente o professor Gilberto Ferreira Santos e o assistente Edimar de Pádua. Interpretando uma música natalina, a pequena Letícia Biazus, fechou as apresentações. As oficinas são coordenadas pela psicóloga Laise Sperotto do Prado.

A coordenadora do Cras, Roseli Stadler, fez um balanço das atividades desenvolvidas em 2017 nas Oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, PAIF (Proteção e Atendimento Integral à Família) e demais atividades. Rose lembrou que entre os objetivos do trabalho realizado nas oficinas está a complementação das ações da família na proteção e desenvolvimento das crianças e adolescentes e no fortalecimento dos vínculos familiares e sociais.

Foram inúmeras atividades, entre oficinas, cursos de formação profissional e o trabalho de assistência social realizadas em 2017, que atenderam públicos da mais variadas idades, algumas ações focaram o público da terceira idade. Alunos que frequentaram a oficina de informática receberam os certificados no evento. A psicóloga Paula Nigliti, encerrou a noite com uma palestra que focou a família. A direção do Crás achou oportuno o conteúdo da palestra considerando o público presente. Sem muito tempo para aprofundar nos temas, Nigliti, discorreu sobre inúmeros comportamentos que influenciam na criação dos filhos.